Mary Cassatt - Lydia fazendo crochet

Obrigado por me seguir !!!

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Um novo projeto em andamento...


Oiiiii, minhas adoráveis amiguinhas !!!
Hoje venho mostrar pra vocês o que ando fazendo...
Tenho uma amiga virtual ... a Angêla .
 Ela é um doce de pessoa,
generosa e muito prendada.
 Ela tem um blog cheiinho de tradição.
Tradição Mineira.
Tenho ótimas recordações da hospitalidade mineira .
Pensa em um povo que adora receber bem !!!
 Que tem sempre aquele cafezinho...
aquele pãozinho de queijo quentinho...
 e uma conversa acolhedora...
 na beira de um maravilhoso fogão a lenha.
Assim era a casa da minha querida e saudosa Tia Salma.
Lá passei adoráveis momentos  que me trazem saudosas 
recordações
 O Blog da Angêla  me inspirou neste  novo projeto ,
de bainha aberta.
E para complementar, estou fazendo um lindo
barradinho de crochet filet.
Estou aprendendo muito com ela...
Quando ficar pronto, volto aqui pra mostrar pra vocês.
Não deixem de visitar o blog da Angêla .
Tenho certeza que vocês vão adorar !!!
Um grande beijo!!!
Sonia Faria
















s




33 comentários:

  1. Oi
    Sonia
    Lindo barrado de passarinho, muito especial!!
    obrigada por compartilhar conosco!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá Sonia,
    Que imagens lindas!!!
    Esses barrados de crochê são maravilhosos.
    Esses outros bordados, bainha aberta? Ficam lindos nas bordas de guardanapos, toalhas, etc.
    Menina, sou apaixonada em tudo que diz respeito a Minas, conheço só um pedacinho. Amo de paixão a culinária o artesanato, aquelas paisagens maravilhosas, e o povo, que encanto.
    Vou lá conhecer o cantinho da sua amiga.
    Beijo Grande.
    Andréa Cabral

    ResponderExcluir
  3. OI, Sonia passa por aqui é sempre um prazer principalmente por encontrar algo novo e cheio de encantos, é assim seu blog tem sempre novidades que nos fazem sonhar. Adorei o seu projeto de bainha aberta e combinou com o barrado , com certeza essa dupla vai causar muito sucesso. Beijos

    ResponderExcluir
  4. nossa que graça... e que lindo ficou o barrado, bjos

    ResponderExcluir
  5. Ela é minha mais nova amiga, e seus trabalhos são incríveis mesmo.
    Sonia do céu...que coragem, que paciêcia a sua minha amiga.
    Vc está começando agora nessa arte?...e já está arrasando...tá muito lindo. Parabéns.
    Fique com DEUS.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Oi querida tudo bem??? E a chuva já pintou por aí?? Aqui não para de chover e está muito frio, estou teclando com as mãos geladinhas!!!
    Sônia sabe que o meu pai tinha de recordação da mãe dele uma toalha, antiguinha, feito com alguns detalhes em bainha aberta, linda demais, mas acho que essa eu perdi, minha mãe deu a toalha pra minha cunhada, affff!!
    Mas alem do novo trabalho, o barrado é lindo e esse fogãozinho a lenha aí, menina é encantador, muito lindo!!
    Um beijo e boa quinta pra você!!
    Simone

    ResponderExcluir
  7. Pronto Soninha!
    Agora fechou com chave de ouro! Você está se esforçando por uma arte belíssima, pode crer!

    Eu vejo nos blogs da quinha, da Nilda e tantas outras que fazem belissimamente este bordado!
    Meus parabéns! Beijinhos.

    ResponderExcluir
  8. Nossa que encanto só de ver um pouquinho ,imagina o trabalho finalizado !!!
    Esses passarinhos , quanta delicadeza parabéns !!

    beijinhos
    Katia Teramoto

    ResponderExcluir
  9. Oi Sônia !
    Postagem muito bonita a tua !
    Tanto a ambientação quanto os trabalhos.
    As portuguesas são mestras na arte né, me impressiono com o que vem da terrinha.. hehehehe
    Beijo,
    Cauê

    ResponderExcluir
  10. Oi Sonia, realmente os mineiros são tudo de bom né? Sou suspeita pra falar porque minha mae é mineira, rs.
    Com sua história me senti na casa de um tio que tem fogão a lenha e faz de tudo um pouco quando recebe visitas.
    Seu barrado de passarinho está belíssimo e imagino que essa barra aberta também vai ficar linda.
    E amei esse fogãozinho de lenha. É de verdade?

    ResponderExcluir
  11. OI MIGUXA, ASSINO EMBAIXO DE TUDO QUE VC ESCREVEU SOBRE OS MINEIROS!!!!!
    HÁ MUITOS ANOS,QUE ME MUDEI PARA MINAS , PRIMEIRO POR CAUSA DO TRABALHO DO MEU MARIDO, E AGORA POR OPÇÃO MESMO.
    PENSA NUMA GENTE "ARRETADA" DE BOA, NOSSA, GOSTAM DE MÚSICA, DE PROSA,DE DANÇAR E O MELHOR, CONTAR CAUSOS...KKKKKKKKKK
    E QUANDO VÊEM A CASA DA GENTE, VÃO LOOGO PRA COZINHA, NADA DE SALA, NA COZINHA QUE É BOM...AMOOOOOOOOOOOOOOOO!
    AMEI SEUS TRABALHOS, MUITO LINDOS. BJUS

    ResponderExcluir
  12. OI MIGUXA,MENINA, VOCÊ NEM SABE COMO ME AJUDOU.......NOSSA, QUEBROU UMA ARVORE INTEIRA, NÃO SÓ O GALHO.
    OBRIGADA, MIGUXA, BJUS NO CORAÇÃO

    ResponderExcluir
  13. Olá Sonia!
    Nossa, quantas coisas maravilhosas! Esse é um sonho meu, um fogão à lenha lindo como este e essa chaleira chiando com um maravilhosos chimarrão de manhã, assando um pinhãozinho na chapa, essa é a vida que pedi à Deus! Amo muito tudo isso! E seu crochê é mais um espetáculo à parte!Parabéns pelo bom gosto!
    Beijos e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  14. Ola Sonia!!!! Qdo estive na casa da vo da minha colega, tbm tive a oportunidade de comer umas comidas feita no fogao a lenha e eh outra coisa, e nao tem coisa melhor do que chegarmos em uma casa q sentimos ela acolhedora....

    Sonia !!!! E e esse seu novo trabalho c certeza ira ficar lindo...

    Obrigada pelas visitas ali no blog...

    Bjsss rose jp

    ResponderExcluir
  15. Oi Soninha,
    sabe que olhando a primeira foto, parece um fogão de verdade, pena que o senhorzinho já tinha a 20 anos idade avançada,pois foi ou é um artista de primeira. Em outubro vou conhecer o seu estado (natal), o Paraná. Vou passear em Foz, conhecer as Cataratas, você que é de lá, andei lendo na internet e vi tantas recomendações que fiquei com um pé atras, diz que a cidade é perigosa devido a proximidade com o Paraguai,ai ai ai!! Será??
    Depois me fala!!
    Um beijo e boa sexta pra você!
    Simone

    ResponderExcluir
  16. Olá Sônia,
    você é encantadora! Fiquei emocionada com sua postagem...
    Que alegria ver seu bastidor com algumas bainhas...adorei!
    Aqui em Minas é assim mesmo: geralmente ficamos ao redor do fogão de lenha tomando cafezinho coado na hora com aquele famoso pão de queijo.
    Quem sabe um dia não tomamos um juntas? Eu adoraria!
    Beijos e bom final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde minha querida!
      Fiquei muito feliz com sua visita e encantada com seus projetos esses barrados ficarão lindos!! bjss

      Excluir
  17. Olá Sonia
    A Angela é mesmo uma querida...e foi vendo os trabalhos dela que comeci a fazer bainhas abertas...também estou começando e adorando fazer!
    Bj
    Nilda

    ResponderExcluir
  18. Olá Sonia
    Eu também ando procurando muito apostila ou revista de bainhas abertas mas não tenho encontrado ...se souber de alguma aviso vc.
    Bj
    Nilda

    ResponderExcluir
  19. O blog dela é mesmo um amor e cheio de ensinamentos, amo visitá-la.
    Bjs....o seu ta ficando perfeito.

    ResponderExcluir
  20. Que alegria receber sua visita e ler seu comentário tão carinhoso. Obrigada.
    Um belo fim de semana pra todos aí.
    Fiquem com DEUS.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  21. Olá amiga Sonia!
    Quanto trabalho bonito você está a fazer!!! As bainhas abertas são lindas. Eu não sei fazer, mas a minha mãe sabia. As rendas com os passarinhos são bem vistosas. Um bom domingo e alegria no trabalho! Rende mais com boa disposição.
    Abraço amigo da Maria Emília

    ResponderExcluir
  22. Oi Sonia! Que saudades de você! Amiga que post lindo, adorei, sem falar deste dom maravilhoso que você tem! Aproveitei e fiquei passeando por aqui, vendo as novidades, tudo lindo como sempre! Um beijão pra ti, Cá.

    www.rosaacessorios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Olá Sonia, primeiro quero agradecer seus comentário sempre tão carinhosos e depois pra dizer que o seu blog é um colírio para os meus olhos, quanta coisa linda!
    Bom domingo!
    Eliz

    ResponderExcluir
  24. Oii, minha querida

    Coisa mais liiinda esse post...tem tudo q eu gosto.:))


    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  25. Olà Sonia !!
    Muitissimo obrigada pela visita !E venho aqui retribuir e agradecer o carinho que você tem deixado em meu blog ! Muito obrigada mesmo !!!!
    Estou meia sumida porque meu marido fez uma cirurgia e está em recuperação !! Mas logo voltarei ^_^
    Tenha um domingo maravilhoso !!!!!!!!!!!!!

    Beijinhos
    Katia Teramoto

    ResponderExcluir
  26. Oi meu amor tudo bem???
    Obrigada pelo carinho, se você crocheteira pós-graduada assinou em baixo, fiquei feliz!!!Ganhei o dia!
    Beijos e uma semana de saúde e muita paz!!
    Simone

    ResponderExcluir
  27. che splendidi lavori che fai!!! sei proprio brava ti aggiungo tra i miei preferiti!!!
    baci
    BRuna

    ResponderExcluir
  28. Oi Sonia!
    Que bom que gostou das minhas abelhinhas, obrigada pelas palavras, você também tem mãos abençoadas! Estou curiosa para conhecer o blog da Angêla, vou dar uma espiadinha lá.

    ResponderExcluir
  29. Oi Sonia!
    Concordo com você sobre a Ângela do blog Vó Donazinha, ela é mesmo encantadora. Ela é minha amiga e prima do meu marido, e realmente ela é muito prendada.
    Um mimo o seu blog também e seus trabalhos em crochê, sou uma grande apreciadora deste trabalho, pois a minha mãe é também como você uma expert em crochê, ela sempre está me presenteando com algum trabalho dela e o último foi um lindo vestido.
    Muito fofo este seu fogão a lenha, imagem bem mineira.
    Fique com Deus e saúde!!! Bjs

    ResponderExcluir
  30. Oi, Sonia!
    Não te cnheço, mas conheci sua alma de mineira boa e amiga, com seu texto, seu cafezinho com pão de queijo e seus bordados de mãos de anjo.
    Foi bom tirar 5 minutinhos na correria do dia para chegar a você.
    Obrigada!

    Maria Luiza (amiga da Angela)







    1

    ResponderExcluir
  31. Sônia,
    Boa noite. Minha mãe e eu estamos aqui admirando o bico de crochet. Você usou qual linha? Tentarei fazer tbem apesar de não saber crochetar mto bem, mas como estou viajando para o interior preciso levar algum trabalho para as horas de folga, né?
    Obrigada!

    ResponderExcluir

Querida amiga !!!
Fiquei muito feliz com seu comentário.
Volte sempre.
Um grande beijo !
Sonia Faria